Produção de Sementes de Soja

Página inicialProdução de Sementes de Soja

A formação e desenvolvimento das sementes se dão no campo, de forma que toda a qualidade delas é construída ali. Portanto, o segredo para a produção das sementes de alto vigor da Sementes Goiás é o acompanhamento intensivo do plantio a colheita, dos campos de produção pelo quadro agronômico da empresa, onde são responsáveis pelas recomendações das melhores práticas de produção. Em campo são realizadas as inspeções de pós-emergência, floração, pré-colheita e colheita, além do monitoramento de pragas, doenças e plantas daninhas, seguido da recomendação.

 

A colheita é a fase mais crítica do processo de produção de sementes e por isso é acompanhada integralmente pelos engenheiros agrônomos da Sementes Goiás que liberam a colheita do campo após as análises de mistura varietal, visual de qualidade, determinação de umidade e teste de dano mecânico.

 

Carga a carga a semente que chega à Sementes Goiás é avaliada pelo laboratório de qualidade, que aprova ou não, a entrada daquela semente a partir de rigorosos testes laboratoriais.

 

Quando aprovada com alta umidade a semente passa pelo moderno secador à gás da Sementes Goiás que irá causar menos danos a semente. Em seguida é beneficiada pela mais avançada Unidade de Beneficiamento de Sementes do Brasil para então, ser embalada e armazenada nos armazéns 100% refrigerados da empresa com temperatura média de 12º.

 

Durante o período de armazenamento, a semente da Sementes Goiás passa por até 27 análises de qualidade, incluindo o teste de Tetrazólio, envelhecimento acelerado e germinação em canteiro. Além disso, todos os resultados são auditados por um laboratório certificador para então, entregar ao agricultor a melhor semente.

 

Luís Eduardo Salomão
Gerente de produção
luis.salomao@grupotecagro.com
(64) 9 9988-1567

Acesso Restrito

© Grupo TEC AGRO todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Clan Digital.