Descarte de Embalagens

Página inicialDescarte de Embalagens

 

Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, ele abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público têm papéis e responsabilidades específicas no fluxo de funcionamento do programa, definidas por lei.

 

A capilaridade das ações e a excelência na articulação entre os diferentes agentes da cadeia produtiva agrícola no Sistema fazem do Brasil uma referência mundial. O país é referência na destinação ambientalmente correta de embalagens vazias de defensivos, com uma média anual de 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas.

 

O principal motivo para dar a destinação correta para as embalagens  saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente. Pensando nisso e em quem trabalha diretamente com esse manuseio dessas embalagens o Grupo TEC AGRO realiza em parceria com a ADIRV eventos para orientar os produtores rurais e seus colaboradores no descarte correto de embalagens. Para destinação correta das embalagens faça seu agendamento e preparação para devolução evitando possiveis transtornos.

 

 

 

Responsabilidades compartilhadas

 

Agricultores

 

Canais de distribuição e cooperativas 

 

Indústria fabricante (representada pelo inpEV)

 

Poder público

 

 

Para a destinação correta das embalagens faça seu agendamento e preparação para devolução evitando possíveis transtornos:


CENTRAL RIO VERDE

(64) 9 8408-0055

 

POSTO SANTA HELENA

(64) 9 9671-8704

 

POSTO ACREÚNA

(64) 9 9671-0407

 

POSTO IPORÁ

(64) 9 9647-2006

Acesso Restrito

© Grupo TEC AGRO todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Oficina Web.